Humberto Carrão iniciou sua carreira artística ainda jovem, ganhando destaque em produções de televisão, cinema e teatro.
No cinema esteve presente em obras com prestígio internacional, como “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, ambos estiveram no Festival de Cannes.
Ainda no cinema podemos listar inúmeras produções que o ator esteve presente, ''O animal cordial’' de Gabriela Amaral Almeida, “Paraíso perdido" de Monique Gardenberg, “Aurora” de José Eduardo Belmonte, "Marighella" de Wagner Moura, "Pasargada" de Dira Paes.
Nos seriados, o encontramos em alguns originais da GloboPlay, sendo eles: "Betinho - No Fio da Navalha", interpretando o cartunista Henfil. "Rota 66", interpretando Caco Barcellos, "Sob Pressão 2" e como narrador em "Jessie e Colombo", e na primeira novela feita para o streaming "Todas as Flores".
Na televisão, ficou conhecido por papéis em novelas da TV Globo, como "Malhação" (2006–2007), "Cheias de Charme" (2012), onde interpretou Elano, e "Sangue Bom" (2013), vivendo o protagonista Fabinho. Outros trabalhos marcantes incluem "A Lei do Amor" (2016) e "Amor de Mãe" (2019–2021), onde deu vida ao personagem Sandro, e como protagonista da primeira fase da novela “Renascer” (2024).