Laila Garin é uma cantora e atriz muito premiada em seu ofício, entre vitórias e indicações das maiores premiação teatrais do país podemos listar: Prêmio Shell, APCA, Cesgranrio, Bibi Ferreira e Reverência.
No Brasil Laila destacou-se nacionalmente ao interpretar a cantora Elis Regina no espetáculo musical “Elis, A Musical”, cujo enredo é a biografia da cantora com direção de Dennis Carvalho. Por esse trabalho levou os mais importantes prêmios de melhor atriz de teatro, inclusive Prêmio Shell e APCA e ganhou notoriedade no país.
Atuou em séries como “FIM”, obra homônima ao livro de Fernanda Torres. Protagoniza o terceiro episódio da primeira temporada da série médica “Sob Pressão” de Jorge Furtado, sob direção de Andrucha Waddington e Mini Kerty, ambas séries sendo original da GloboPlay. “Dom”, Prime Vídeo, sucesso em diversos países, e uma participação especial em “Sutura”, do mesmo streaming. Aguarda a estreia de “Maria e o Cangaço”, Disney+. Compõe o elenco da série musical “Só se for por amor” lançada em 2021, Netflix. Ainda na Netflix, foi destaque no seriado “3%”, interpretando Marcela, a principal antagonista da trama.
Em filmes contamos com a sua presença em “Dona Vitória”, Andrucha Waddington, “Meu álbum de Amores”, Rafael gomes, no premiado filme de Aly Muritiba “Deserto Particular” representante do Brasil no Oscar 2022. Interpretou Clara Nunes no filme “Chacrinha, o velho guerreiro”.
Em novelas esteve em no horário das nove com “Babilônia” e no folhetim das sete “Rock Story” sucesso em 2017.
Recentemente esteve em turnê com o musical de Clarice Lispector “A Hora Da Estrela ou o Canto de Macabéa" - Espetáculo com canções inéditas de Chico Cesar. O álbum “O canto de Macabea” interpretando por Chico César e Laila Garin, com composições exclusivas do musical pode ser conferido nas diversas plataformas digitais. Apresentou- se também no teatro se como “Carmem Miranda” ícone da música brasileira que levou o Brasil para o mundo nos anos 40, além de interpretar a personagem Bea na comédia musical da Broadway “Alguma coisa podre”. Atuou ainda em “Gota d’água a seco” de Chico Buarque, sendo indicada ao Prêmio APCA de melhor atriz e ganhando os prêmios brasileiros Cesgranrio, Bibi Ferreira e Reverência. Atuou no musical “Gonzagão - A Lenda” de Joao Falcão.
Além disso, Laila é formada em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia, Brasil. Mas começou a estudar teatro e canto lírico desde criança o que a levou especializar-se em obras musicais.
Link: https://vimeo.com/user/84681568/folder/24321229