Daniela Gali iniciou sua formação artística através da música e da dança. Estudou interpretação no HB Studios (fundado por Uta Hagen) e protagonizou peças e curta-metragens ainda nos EUA.
Indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado com a personagem Fernanda em “O Matador” (Netflix), de Marcelo Galvão, Dani Galli retorna ao Brasil, e tem sua estreia na televisão em “Páginas da Vida” (Globo) e em Mandrake (HBO), desde então, trabalha constantemente na TV, cinema, streaming e teatro.
Podemos encontra-la também em “Jogo da Corrupção” (Amazon), “Passaporte para a Liberdade" (Globo e Sony Pictures), "Arcanjo Renegado” (Globoplay), “How To Be A Carioca” (Disney plus). Além de outras produções como novelas e séries na Globo e Record “Malhação Viva a Diferença”, “A Dona do Pedaço”, “Plano Alto”, “Ribeirão do Tempo”.
No cinema, atuou ao lado de Willem Dafoe em “Meu Amigo Hindu” de Hector Babenco, e em “Nas Mãos de Quem me Leva" de João Cortes, “Malu de Bicicleta” de Flavio Tambellini, “The American Side” de Jenna Ricker.
No teatro, alguns créditos incluem o monólogo “The Other Mozart” (off-Broadway, NY e tour norte-americano), “Ciranda”, de Célia Forte com direção de José Possi Neto, e “Play”, de Rodrigo Nogueira com direção de Ivan Sugahara.
Daniela fala português nativo, inglês fluente, espanhol, italiano e holandês.