Gabriel Leone é um ator brasileiro que tem se destacado na indústria do audiovisual, com uma carreira marcada por papéis diversos e impactantes.
No momento está gravando “Citadel”, série de espionagem original do Prime Video produzida pelos irmãos Joe e Anthony Russo.
E aguarda o lançamento de “Senna”, minissérie da Netflix que vai contar, pela primeira vez, a história de Ayrton Senna, piloto de Formula 1 que se transformou em herói nacional.
Gabriel ganhou grande notoriedade por sua atuação na série "Dom", primeira série original do Prime Video produzida no Brasil, que retrata a vida de um jovem envolvido com o mundo das drogas e suas relações familiares. A série, que foi bem recebida pela crítica e pelo público, consolidou Gabriel como um dos principais talentos da nova geração de atores brasileiros.
Outro projeto importante em sua carreira é o filme "Ferrari", de Michael Mann, que traz uma abordagem sobre a vida do famoso piloto Enzo Ferrari. Seu personagem é Alfonso de Portago, piloto anglo-espanhol de Fórmula 1, que morreu prematuramente ao competir na Mille Miglia, corrida italiana que está no centro da trama. Nesse filme, ele teve a oportunidade de trabalhar ao lado de renomados atores internacionais.
Gabriel iniciou sua carreira em uma companhia de teatro apresentando o repertório Clássico. Sua estréia no palco foi em Shakespeare, “A Megera Domada”. Entre as principais obras de sua carreira estão as versões brasileiras dos musicais da Broadway “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, pelo qual seu trabalho como Anatole foi indicado aos principais prêmios de teatro e musicais do Brasil, e “Wicked”, para o qual ele foi o ator de destaque para interpretar o papel de Fiyero.
Realizou mais de 15 trabalhos audiovisuais entre filmes, séries de streaming e novelas. Lançou os filmes: “Eduardo e Mônica”, uma adaptação da famosa música de Legião Urbana, em que interpreta Eduardo, um jovem que se envolve em um romance complicado e cheio de nuances com Mônica, vivida por Alice Braga, “Alemão 2”, onde interpreta um policial durante uma operação em uma comunidade, “Rio do desejo", filme de Sergio Machado com história baseada no conto "O adeus do comandante", de Milton Hatoum e Rodou o longa “Barba ensopada de sangue”, de Aly Muritiba, seu personagem é o protagonista da história, que é uma adaptação do livro homônimo de Daniel Galera.